ANGOLA MUSIC AWARDS JUSTIFICA AS FALHAS DE SAURIMO

Depois da publicação de Dercio Olavo, membro do grupo Keima Roupa na sua página oficial de Facebook em que reclamava das condições de viagem e alojamento da terceira edição da gala de premiação do Angola Music Awards; A comissão organizadora do Angola Music Awards enviou um comunicado aos artistas que se deslocaram a Lunda-Sul, cujo o conteúdo tivemos acesso e publicamos em seguida:


A Comissão Organizadora dos Angola Music Awards, vem por esta via expressar os mais profundos agradecimentos a todos os artistas que puderam prestigiar a 3.a edição deste evento, com a sua presença na cidade de Saurimo - Lunda Sul. Aos músicos que não puderam estar presentes, vimos agradecer igualmente por acreditarem no projecto e terem feito a suas inscrições.

Aproveitamos a oportunidade para parabenizar todos os artistas vencedores, desejando que continuem a apresentar boas obras, de modo que o público continue a apreciar o vosso trabalho e o talento do qual são dotados.

Aos artistas que não foram galardoados nesta edição, vimos igualmente parabeniza-los pelas nomeações e desejar que continuem a trabalhar com o afinco que caracteriza os profissionais da música, pois o vosso talento foi aferido ao serem selecionados para concorrer, obrigado pela confiança.

Realizar este evento fora de Luanda, não foi fácil, considerando que as condições logísticas existentes na capital, não são as mesmas que uma província em desenvolvimento pode oferecer. Mas como Angola Music Awards engloba todo o pais, o evento deve e vai rodar o País de Cabinda ao Cunene, proporcionando a todos os angolanos a possibilidade de albergarem este concurso de cariz nacional, nas suas províncias. 

Reconhecemos que foi arriscado, mas nunca saberemos se dará certo se não arriscarmos, essa lei faz parte da vida. Idealizar, projetar e executar um evento como este não é para qualquer um e não estamos a falar de dinheiro, mas sim de ousadia, pulso e coragem. Não é apenas uma questão de Know how, mas também o desejo e a força em contribuir para o crescimento cultural do país.

Como todos puderam constatar, Saurimo é uma cidade em desenvolvimento que tem estado a dar passos significativos, no sentido de poder proporcionar condições agradáveis aos seus visitantes.Tivemos dificuldades e problemas sim, isso é um facto. Mas não pela Comissão Organizadora ser menos qualificada ou desqualificada, até porque as 2 edições anteriores provam a capacidade, a seriedade e o profissionalismo que se impõe na realização deste tipo de concurso. Poderia ter sido diferente e melhor, poderia sim, mas algumas situações, alheias a nossa vontade, fizeram com que determinadas condições não fossem as melhores, para reflectir calorosa recepção que identifica o povo da província da Lunda Sul.

Perante os acontecimentos menos agradáveis, vimos pedir desculpas por todo e qualquer constrangimento causado a todos que se deslocaram para presenciar o evento, relembrando que todo o esforço foi levado a cabo pela Organização para o sucesso deste evento, e especialmente pelo Governo da Província da Lunda Sul, para que os visitantes se sentissem acolhidos e bem-vindos àquela província do leste de Angola.

É ponto assente que este tipo de eventos não têm sido realizados naquela localidade, mas também é consabido que eventos realizados em províncias consideradas mais apropriadas também correm esses riscos, imaginemos quando se faz em uma que normalmente não tem realizado eventos de tamanha grandeza, é risco duplo! 

Temos plena consciência que o evento foi muito bom para a maioria das pessoas, apesar de terem ocorrido certos constrangimentos e havendo pessoas insatisfeitas, facto que  não anula o sucesso da 3.a Edição dos AMA, nem os bons momentos vividos por todos aqueles que se dedicam a fazer música, que têm Angola no coração e que afirmam em alta voz que " JUNTOS SOMOS CAPAZES".

"O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos". Que Deus abençoe a todos e nos capacite a cultivarmos a humildade nos nossos corações, para que possamos alcançar maiores vitórias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

RAINHA DA SUCATA