Social Icons

DESTAQUE

PURO STYLE - SE EU TE PERCO (VIDEO)

Puro Style é o grupo que juntou integrantes dos SSP e O2 (N'SexLove) , este video tem como título Se Eu Te Perco, consta do album...

14 abril 2014

Rainhas de batalhas - Ginga Mbandi e Eva RapDiva


Rainha Ginga a soberana
Rainha Ginga (1583 - 1663) foi uma rainha dos reinos do Ndongo e da Matamba, é tida como a protagonista na luta contra o poder colonial português, e uma heroína de todo o continente. Viveu durante um período em que o tráfico de escravos e a consolidação do poder dos portugueses cresciam rapidamente. Era filha de Nzinga a Mbande Ngola Kiluanje e de Guenguela Cakombe.
Nzinga ganhou notoriedade durante a guerra por liderar pessoalmente as suas tropas e por ter proibido as suas tropas de a tratarem como "Rainha", preferindo que se dirigissem a ela como "Rei".
Eva RapDiva – A rainha Ginga do Rap
Eva Marise Cruzeiro Alexandre é o nome de registo da Eva Rapdiva, nascida a 07 de Outubro de 1988, começou a ouvir Rap com apenas 8 anos e aos 12 soltou as suas primeiras rimas de improviso numa roda de freestyle. Desde então nunca mais parou. 
No inicio da sua carreira como Mc, negava-se a gravar com o argumento de que Deus a deu o dom de fazer musicas no momento, sobre o tema que quiserem com palavras vindas da alma, “não preciso gravar, eu rimo no momento!”, dessa forma, no improviso com rimas combativas, ganhou o seu espaço no Rap em Portugal, provando a todos que a sua espontaneidade é o seu maior poder e aquilo que a define como artista. 
Quem conhece a historia de Angola, certamente estudou a historia da Rainha Ginga Mbande, e quem conhece a Eva RapDiva sabe que ela participou de muitas batalhas de freestyle e saiu-se vitoriosa conquistando Portugal e um prestigiado reconhecimento na lusofonia.
Há quem não admite comparar-se as duas personalidades, mas não é segredo para ninguém que hip hop é actitude, nisso fomos buscar o que há em comum entre as duas rainhas, ambas triunfaram em batalhas; Para perceber-se melhor todo rapper de forma fictícia diz: “vou te matar com rimas, esse nigga já está morto, aniquilo rappers”, verbalmente os rappers vencem-se uns aos outros e a este processo chama-se batalhas, veterana que é a Eva RapDiva nestas práticas, não soa estranho a referência de “Rainha Ginga do Rap” nesta perspectiva.

Nos dias 19 e 20 a Mixtape Rainha Ginga do Rap, da Eva RapDiva estará nas ruas, e você é convidado a fazer parte desta parte da historia. 



Sem comentários:

 

Contactos

DINO CROSS +244912204076
http://www.facebook.com/BlogDinoCross

Até agora (desde 20 de Março/08)

free hit counter

Blog Archive

 
Blogger Templates