Social Icons

DESTAQUE

PURO STYLE - SE EU TE PERCO (VIDEO)

Puro Style é o grupo que juntou integrantes dos SSP e O2 (N'SexLove) , este video tem como título Se Eu Te Perco, consta do album...

29 outubro 2013

Eva RapDiva - Um rosto do rap feminino


Antes do texto comece por baixar a música "A Amiga"
Obrigado!!!!!!!!
"Eva começou a fazer batalhas em 2000 e pouco... É essa a sua escola. Começou na rua, onde a competição e a rima combativa sempre foram o seu estímulo. Foi precisamente no improviso que construiu o seu espaço no rap em Portugal, provando a todos que a sua espontaneidade é o seu maior poder e aquilo que a define como Mc. Com alguns vídeos de freestyle na net cria um burburinho sem precedentes, agarrando fãs dentro e fora do Hip Hop e seduzindo todos com a sua frontalidade, garra e voz decidida. Com o tempo começa a desenvolver a escrita, participando em álbuns e mixtapes, sem perder o carisma e a força intuitiva que levava para as batalhas. Continua assim, a fazer rap só quando apetece, porque é assim, espontaneamente, que o sabe fazer. Continua assim, capaz de dizer o que lhe apetece, porque é assim, com o coração ao pé da boca, que o rap ganha sentido. Continua assim, feroz, competitiva, forte e sem medo do que toda a gente parece ter a dizer sobre ela. Continua a Eva e esse é o seu maior poder.


Site com algumas musicas: 

Começou a ouvir Rap com 8 anos, na altura vivia em Portugal onde viveu grande parte da minha vida. Começou a fazer Rap no freestyle/improviso com 12 anos, desde então nunca mais parou.
Participou em concursos de freestyle, batalhas de rua que na altura faziam em vários bairros de Lisboa e arredores. Dessa forma foi se tornando conhecida no meio dos amantes de Rap em Portugal. Aos 15/16 anos ja era uma das mc's mais conceituada de freestyle no meio onde pertence e deu um grande pulo na sua popularidade através de vídeos de freestyle que amigos foram postando ao longo dos anos no youtube, alguns deles com mais de 100 mil visualizações.

Dai surgiram convites para trabalhos mais sérios e participei em álbuns e mixtapes dos artistas mais conceituados do mercado português como Sam The Kid, Dj Cruzfader, Bob The Rage Sence, Sir Scrach entre outros...

Os videos no Youtube aliados aos shows e as musicas que fez ao longo dos anos foram o suporte para o Buzz que ganhou ao longo do tempo.

Em finais de 2009 decidiu viver em Angola e foi para o Lobito, a terra do seu pai onde viveu 2 anos e pouco, fez no que toca o rap devido ao facto de a cidade não oferecer muitos espaços para o efeito. 
No inicio de 2012 deixou o Lobito rumo a Luanda onde viveu desde então e voltou a fazer  rap com mais intensidade através de shows e participações em varias musicas, delas as que fizeram mais sucesso foram; Remix do FUBA versão feminina, Rimas na Cara do Brada e I've Got this.
O sucesso que estas musicas tiveram, levaram a que nos últimos meses tivesse recebido muitos convites para participações e show's.

Em julho de 2012, começou a fazer rádio, na Radio Luanda, todos os Domingos das 13.30 as 15.00, como apresentadora do Programa Beatbox. 

Tem quase concluído um CD em formato Mixtape, que pretendo lançar em Dezembro intitulado "Rainha Ginga do Rap" como sou é carinhosamente chamada pelos seus fãs.

Enquanto termina o seu trabalho a solo, em conjunto com outras 3 cantoras de Rap, Kris MC, Niria e G Pamella criou o projecto Movimento Divas do Rap que pretende dar voz as mulheres no Rap. Todas as integrantes deste projecto vão dar continuidade as suas carreiras a solo e em paralelo vamos trabalhar juntas no projecto Movimento Divas do Rap porque acreditamos que se unirmos forças conseguimos levar a nossa musica mais longe. 

Sem comentários:

 

Contactos

DINO CROSS +244912204076
http://www.facebook.com/BlogDinoCross

Até agora (desde 20 de Março/08)

free hit counter

Blog Archive

 
Blogger Templates