Social Icons

DESTAQUE

PURO STYLE - SE EU TE PERCO (VIDEO)

Puro Style é o grupo que juntou integrantes dos SSP e O2 (N'SexLove) , este video tem como título Se Eu Te Perco, consta do album...

30 dezembro 2007

ANGOLA - O Show da Army Squad Vs Kalibrados


Esteve em cartaz durante duas semanas a realização de um espectaculo para a última sexta-feira do ano de 2007, no cine Karl Marx, onde de um lado esteve a Army Squad e no outro Os Kalibrados, num simples olhar poderiamos entender que trata-se de uma batalha, ja que todos sabemos que estes dois grupos têm um beef de se chamar nomes aos pais e tudo. Os motivos e a forma de como o beef começou é um assunto que ja leva inumeras versões, e sem margem de discussões este foi o grande beef de 2007.

As expectativas para o show eram inumeras, a cidade esteve agitada como se tratasse de uma partida de basquetebol entre o 1º Agosto vs Petro, após aquele prolongado atraso a que já estamos acostumado, começou o show aproximadamente meia noite, cantando na primeira parte os convidados entre eles Gomez, Zona 5, Killa Hill, Beautifull e Dji Tafinha.

Depois de meia hora começa a grande batalha entre a Army Squad e os Kalibrados tendo como o juri o público, na realidade a promoção que se fez em prol do show levou o público a ver as coisas no lado compectitivo, assim sendo e neste campo os favoraveis foram a Army Squad transformado assim a sexta-feira 28 em sexta-feira 13 para Os Kalibrados. Um facto a que todos os artistas presentes chegaram a concluir é que não é salutar para a carreira, a natureza deste genero de espectaculos, pois esteve patente um enorme descontentamento do público em relação aos Kalibrados, público esteve que atirava para o palco dos kalibrados tudo o que pudesse e clamava pela army squad, houve até cartazes com escritas a favor da Army e contra os Kalibras, com destaque ao que mais rodou o recinto, e vendo-se escrito "Nós só queremos tubarão, não queremos caxuxos".

A grande verdade é que afinal não era exactamente um show de batalha, mas sim um show de reconciliação entre estes grupos, um acto louvável até porque Angola vive um clima de paz e nada justifica os desentendimentos, se até o Sebem e o Rei Helder no kuduro ja se entenderam, porquê não dar-se a oportunidade ao hip hop angolano tomar um novo rumo, se calhar até, trazer de volta o rap doutrora, dos tempos em que todos eram irmãos e faziam as coisas por amor.

O show terminou selando a amizade entre a Army Squad e os Kalibrados e teve o Big Nelo como mediador que usou da palavra para apelar a paz, abraçando Vui Vui de um lado e Sandokan do outro, ficou um rectrato para historia não antes visto no hip hop angolano.

Em jeito de conselho fica aqui uma palavra para todos os grupos de rap em Angola, vamos procurar criar uma identidade e rosto para o hip hop angolano, o que se faz na america e noutra parte do mundo não deve ser importado para a nossa cultura de modos a evitar contrastes.

Dino Cross - dinocross@hotmail.com

1 comentário:

Anónimo disse...

olha eu penso que rap esta cada vez melhor com grupos como Kalibrados e Army Squad a fazerem sucesso em Angola e além fronteiras.
um shout out para todo people que curte rap puro.

 

Contactos

DINO CROSS +244912204076
http://www.facebook.com/BlogDinoCross

Até agora (desde 20 de Março/08)

free hit counter

Blog Archive

 
Blogger Templates